Posts Tagged ‘Aniversário’

h1

Lombo de Porco, parte 2, o Iraque é aqui…

setembro 15, 2008

Então, rapasiada, o Lombo foi testado e aprovado.

Depois dos dois dias na geladeira e na marinada, pensava em chegar em casa pra dar um trato no lombo q seria assim:

Passar uma pequena quantidade de sal grosso no lombo, selar numa frigideira bem quente e mandar pro forno pré aquecido e médio pra deixar assar durante algumas horas. Depois ir com a marinada na frigideira pra tirar a graxinha do fundo, acrescentar à marinada mel de engenho e uma boa quantidade de wassabi, deixar reduzir um pouco e banhar ou pincelar na carne no seu 1/3 final de tempo no forno.

Mas não foi isso q aconteceu…

Depois de passar umas 6 horinhas no estúdio e chegar atrasado ao aniversário de Tatty, onde me incumbi de dar esse devido trato no lombo, me deparei com o esmagamento de um antigo e querido ente de minha família percussiva, evento q me tirou de tempo, tanto quanto alguns amigos álcoolizados q resolveram voltar a adolescencia a muito esquecida, e colar no meu juizo feito “bago de jaca”.

Minha gente eu queria somente tomar umas duas doses de Visky pra relaxar!!!

Daí, apartir de todos esses causos, ficou assim, a porra do lombo q demora pra carai pra assar, tinha q ir pro forno logo, pois a galera tava roendo o reboco lá de casa! Eu peguei o danado dei-lhe três tapas, passei aquela cuinha de mão de sal grosso nele e aprumei-lo na assadeira junto com as verduras da marinada e enfiei no puto do forno q tava frio mesmo e foda-se! Puta quiu pariu pra porra da selada!!!

O danado ficou 3 hs no forno, enquanto isso eu consegui tomar algumas doses de vizzzky e de cachaça Rainha-PB (a melhor de todos os tempos) e Dorinha deu uma acessoria banhando o lombo com o liquido da marinada, e na última hora eu misturei o wassabi com o mel de engenho e mandei por cima da carne. Ela saiu linda lá pelas tantas, junto com um salpicão indignado de Dorinha, e todo mundo se restatelou, gerando energia pra algumas horinhas e garrafas de Vizzzzzzzkkyyyyy até o final da festa.

Beleza rapasiada, beijos e abraços, eu vou nessa q o bombardeio deu uma trégua, eu vou conviver com floco de neve durante uns 3 meses aqui em casa e Tatty tá costurando um rombo gigante no puff pra ver se ele ressucita.

Em tempo: tomar a cana dentro das cabacinhas é show, valeu Carla e Andréa! Gelo é bóia, valeu Dr Álvaro, Paulinho, Serginho, Márcio e Guga! Putz, animador em festa de véio é foda, valeu Bruna e Rapha! Tati, CO e Bahia num comeram o lombo porque num quizeram, tavam vendo uns quadros de arte na casa de Tati, valeu vcs também…Bahia, chegasse inteiro em casa?!? e Keops, meu irmão, o que é aquele azeite trufado, bom demais!!! Tatty agradece todos os presentes, tudo lindo! Valeu galera e Paz, muita Paz pra todo mundo…

h1

1 Ano

junho 27, 2008

Ontem completamos 1 ano.

Parabéns a todos os que fazem o Nacozinha. Continuem postando e acessando sempre.

Esperamos que o blog continue divertido e prazeroso para todos.

Abaixo segue a lista dos 10 posts mais lidos nesse ano:

Título Visualizações  
Costela no Bafo 933 Mais estat�sticas
Risoto de Camarão 890 Mais estat�sticas
RISOTO DE BACALHAU 492 Mais estat�sticas
Arroz de Pimenta 471 Mais estat�sticas
Carne de Sol de Jacinto 385 Mais estat�sticas
O TAHINE 366 Mais estat�sticas
MOUSSE DE LIMÃO 288 Mais estat�sticas
Salgadinho de cebola pras crianças 281 Mais estat�sticas
Macarrão frio colorido 259 Mais estat�sticas
muito amor e cuscuz 235

 

Abraços,

Nacozinha