h1

ARROZ

outubro 13, 2010


segunda 11-10-2010 véspera de feriado reunimos uma tchurma pra tomar uma cervejinha e jantar aqui em casa, uma desculpa delicia para ter a honra da presença de Malu Maia Vieira e Bernardo Porto de Sá Barreto na nossa humilde residência. Saboreamos no jantar o filé thailandês que temos a receita (especialidade de Bernardo ♥) aqui no Nacozinha https://nacozinha.wordpress.com/2007/10/27/e-uma-receita-meio-tailandesa-acho-sei-la/ fiz uma salada Fatuche, que não ficou cem por cento, porque temperei muito antes (preguiça disfarçada de praticidade) e arroz. Eu adoro arroz e me frusta muito quando você vai a um jantar, festa, casamento… e o prato principal está uma delícia, mas o arroz está um grude, eu faço arroz totalmente no olhometro, mas a receita é uma porção de arroz para duas de água, refogar óleo e alho, adicionar o arroz e sal e depois colocar água e ai cada um tem seus truques. Qual é o seu?
essa imagem nesse sita massa!
http://www.theydrawandcook.com/
um beijo
Tatty

3 comentários

  1. Eu sou maus de arroz, acho que foi uma das últimas coisas triviais que fiz nacozinha. Coloco cebola pra refogar no óleo, um dente de alho, 1 xícara de arroz e 2 e meia de água, acho que é isto, mas nada se compara ao arroz com cenoura de Carmelita!


  2. PS. Por falar em arroz, comi ontem um arroz de polvo com camarão do Camarada que tava show! Fica a dica!


  3. O arroz tava muito show, sobraram elogios. O povo a perguntar como Tatty fez e plas…, daih Guto passou a dica dele (aprendeu com Dorinha), durante o refogado esguichar um tanto de vinagre antes de colocar a agua. Me utilizo desse fudamento e sempre sai legal o arroz. E a carne, saiu muito boa tambem, com um tempero especial de uma pimenta q tah se criando aqui em casa, mas nao sei o nome. Um detalhe, no cozimento das verduras (ver a receita), coloquei aspargos frescos q ficaram felomenal, al dente como as cenouras.
    Beijos e abraços



Deixe uma resposta

