h1

Peixe bêbo do Atala

setembro 9, 2010

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dia desses comi um peixe maravilhoso no Dalva e Dito, novo restaurante do nosso amigo Alex, o Atala. Sim, ficamos todos amigos do badaladérrimo Chef no dia em que ele, tendo nos visto antes tentando uma mesa no Dom, mandou o maitre do dito (com trocadilho) restaurante nos mimar bastante com entradinhas e tais, e ao final ainda voltou pra saber se tinha corrido tudo bem e jogar um pouco de conversa fora, ocasião em que foi convidado pra ir pra Sem Loção, a festinha para a qual estávamos nos esquentando. Apesar de ter sido DJ e de ter a maior cara (e corpo) de animado, Alex não quis deixar o pessoal de casa esperando e declinou do convite pra ficar com a família.

O peixe, além de delicioso, era um espetáculo completo: uns três garçons segurando uma assadeira onde o (novamente o trocadilho) dito cujo repousava todo coberto de sal grosso, após verterem uma boa quantidade de cachaça sobre o verdadeiro iglu que viria a ser o meu jantar, atearam fogo, flambando tudo bem ali na nossa frente. Acompanhava o peixe (acho que era um Pargo), um bom pedaço de pupunha na brasa. Estava tão bom que resolvi experimentar fazer em casa. No caso, em Carneiros.

Escolhi um belo Sirigado, comprado fresco e tratado na excelente Pescadero (por quem peço sempre aos céus pra que não feche); por sugestão de Sandra, a da Cozinha Inteligente, foi o bucho do peixe estofado com cebola e cheiro verde, além de azeite; uma camada de sal grosso na assadeira pra forrar e outra por cima, pra cobrir ele todinho.

Depois de assado no forno alto até a hora em que julguei, pelo cheiro e pela cor do rabo, estivesse pronto, danei a Dalva, digo, a cachaça pra cima e tasquei fogo. Foi lindo! Não tinha o glamour dos garçons de Atala, mas pelo menos a cachaça era a Dalva, digo, a Rainha! Acompanhou o peixe bêbo, batatas e cebolas assadas igualmente no forno.

Tati

One comment

  1. E estava estupendo!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: