h1

Quem tem medo de Panela de Pressão?

julho 9, 2010

Eu tenho! Fui criada assim! Na casa da minha mãe nunca teve, ou melhor, não tinha até quando eu morava lá, porque agora já tem, aliás, tem de vários tamanhos, até caldeirão! Este, por sinal, temporariamente (?!) residindo na casa de Zé Roberto, nosso vizinho.

Bem, só sei que minha mãe sempre disse que era perigoso usar, botava o maior medo na gente e eu assimilei isto, não tenho uma e, quando precisei usar uma vez, para cozinhar arroz preto, que, na panela normal demora uma vida e meia, Tatty me socorreu. Hoje, prestes a usar pela segunda vez na vida a montra que solta “gás” quente e pode explodir na sua cara, esquecida das orientações de Tatty, encontrei aqui na interneta umas dicas excelentes no site da GE:

http://www.fazfacil.com.br/manutencao/cozinha_panela_pressao.html

Achei super didático e tenho certeza que vou vencer mais uma vez a panela!

Powww

(Já adiantando o placar:)

Sandra 2×0 Panela

5 comentários

  1. eu tenho mêda! mas bem que queria ter uma…


  2. Pronto… NÃO compre uma panela de pressão até o dia do seu aniversário.🙂


  3. moooorro de medo de panela de pressão. e minha mãe também. somos um mundo dividido entre os que não vivem sem panela de pressão e os que tem medo.


  4. nao tenho nenhum medo. Uso semanalmente. Na hora de abrir puxo com um garfo a válvula para cima até sair tooooooodo o ar quente e depois abro. Há quem enfie a panela na água fria também, mas nao sei fazer esse procedimento!
    Por outro lado eu presenciei a abertura errada de uma panela de pressão na casa de meu tio, na infância. Um horror, a moça que abriu queimou o peito todinho…


  5. Um garfo????!!!?? Uau!



Deixe uma resposta

