h1

ovos à elvirinha

março 11, 2009

Tava mexendo nos arquivos de receitas no meu computador e acabei encontrando uma das receitas da finada confraria, que rolou nos idos de nem sei mais quando.

A receita é de Juli ou da família dela, algo assim, e fez o maior sucesso no jantar que ela e Guto fizeram, acho que até mais do que o jantar em si  (“quer purê???!!!”). (Sorte deles que Valentina não estava por lá!).

Eles serviram como entrada ou petisco, e foi bem inusitado! No mais, só não me perguntem quem é Elvirinha, pois não lembro de jeito nenhum!

Well, vamos, então, ao que interessa:

 

Ingredientes:


Ovos (conforme o nº. de pessoas)

Sal

Creme de Leite

Cebolinha picada

Molho de tomate

Queijo parmesão ralado



Modo de Preparar:

Unte bem, tigelinhas refratárias individuais, coloque em cada uma, um ovo, salpique sal e leve ao forno, quando a clara começar a querer endurecer, tire do forno e coloque por cima: creme de leite temperado com sal, cebolinha picada e molho de tomate. Salpique parmesão ralado e leve novamente ao forno para dourar.

Sirva imediatamente com torradinhas.

É isto!

Beijos

Sandra

3 comentários

  1. Meu deus, isso deve ser uma delícia!
    Vou fazer antes que a minha nutricionista me ligue chamando pra discutir a dieta pós férias…


  2. Me chama!! Adoro ovo!🙂


  3. é bem gostoso, lembro que comi uns dois ovos a Elvirinha e nenhum pure🙂



Deixe uma resposta

