h1

VINAGRETE DE MELANCIA

dezembro 19, 2008

carneiros_4321Como já é uma tradição de quase 10 anos, alugamos uma casa em carneiros neste final de ano, que, a bem da verdade, começou mais cedo, já no primeiro final de semana de dezembro, com direito ao feriado de Nossa Senhora da Conceição (minha mãe, minha rainha), no dia 8/dez.

Foi uma turma ótima e abrimos a temporada em grande estilo, com lagostas trazidas da PB, muito espumante, e o delicioso arroz de polvo de lúcia, já postado aqui no blog, além de ostras frescas e o peixe “pescado” por Tiago e Caco!

Para acompanhar, além de maionese verde de batata, igualmente já postada, fizemos uma salada de folhas e um molho vinagrete especial para ela. Eu havia lido a respeito desse vinagrete na internet e estava apenas aguardando a melhor oportunidade para experimentar… a oportunidade não poderia ser melhor: beira mar da praia dos carneiros!

O  molho é super simples e o  resultado é divino! O segredo é substituir os tomates por melancia, cortada em cubinhos, exatamente como se faz com o tomate para o tradicional molho vinagrete. Daí, coloca cebola e cheiro verde e acrescenta azeite, sal, pimenta do reino e também uma porção de suco de limão e 2 do de laranja. Eu acho que usamos uns 2 limões e 4 laranjas….

Ficou ótimo, super refrescante! Todo mundo gostou! Deu um upgrade fenomenal na salada, ainda mais porque os follllhooooooooosos eram acompanhamento para as famosas lagostas grelhadas de tati e bebíamos um espumante rose bem geladinho…. tudo ao som dos coqueiros na praia, que coisa mágica!

Beijos

Sandra

ps. vamos repetir ainda nesta temporada, com certeza!

4 comentários

  1. apesar de maior, esse ano a temporada está passando bem mais rapidamente😦
    já repetimos o vinagrete. foi esse domingo, com valentina, chica e respectivas famílias. eles levaram as lagostas, que estavam lindas!, e sandry fez o vinagrete, que é sensacional! realmente refrescante! fico imaginando que acrescenter hortelã pode ser uma boa…
    dá-lhe sandry!


  2. Pessoal, a imagem da práia é BRINNNNNNNNCADEIRA!!! E sobre a receita, parece combinar mesmo com o lugar, Sandrinha. Compreensível, pois esse lugar deve mesmo propiciar tamanha inspiração à criatividade gastronômica e celebração à amizade, merecendo um capítulo aparte no Blog. Será que o hortelã não roubaria a cena ou ofuscaria o sabor de algum dos ingredientes da receita? Ficaria com algumas folhas apenas de forma decorativa, KKKKKKK Tatiana, brincadeirinhaaaaa!!! Parabéns!!! Vou testar por aqui e publiquem como ficou com o hortelã. Bjs. Luiz Cláudio


  3. ai, realmente, parece que o fim da temporada está batendo na porta….😦
    desejo a todos nós muitas outras temporadas em carneiros! feliz 2009!
    beijos
    sandra


  4. A temporada acabou, sniff, sniff.
    Fica registrado aqui algumas receitas que podem ser postadas:
    – peixada de lúcia
    – macarrão de frutos do mar by Carmem
    – feijoada de peru
    – a sobremesa de nutella (sandry)
    quem lembrar da receita, por favor, compartilhe.
    beijos e feliz 2009,
    paulinha.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: