h1

SANDUBA

novembro 1, 2008

 

Faz uns dias, comi um sanduíche delicioso na casa de uma amiga minha do trabalho. Hoje, na hora do almoço, me lembrei de pedir a receita para postar aqui no nacozinha. Ela me disse que aprendeu com uma amiga dela de SP, que disse ser um sanduba servido num restaurante de lá, cujo nome, todavia, ela não recordava.

Well, ela usa 1 pão ciabatta inteiro, dá uma levíssima/rapidíssima esquentadinha no forno, coloca fatias finas de queijo mozarela (era da normal, mas eu acredito que também deve ficar bom com a de búfala) e umas de tomate, sem semente, também finas. Para o molho, faz-se um falso pesto, batendo no liquidificador folhas de manjericão com um pouco de um bom azeite, sal e pimenta-do-reino. Espalha pelo pão, por cima do recheio e parte para o gran finale: A MORDIDA!

Ficou EXTRA!

Beijos e abraços apertados,

Sandra

 

Em tempo, enquanto postava esta receita, descobri que o ciabatta é um pão de origem italiana e tem este nome por se parecer com um sapato velho, uma pantufa….

2 comentários

  1. Aeeeeee!


  2. Sanduba com Ciabatta deve ficar muito bom. Eu quero fazer essa receita.
    Bolo



Deixe uma resposta

