h1

Penne a concasse com filé mignon

agosto 29, 2008

Ontem, eu fui almoçar no Capitão lima.

Fui numa correria, pois, tinha que voltar logo para o trabalho, tinha uma reunião agendada para as 14:30hs. Terminei escolhendo o meu prato com pressa, sem pensar muito. Eu nem sabia o que significava a expressão “concasse”.

Descobri que “concasse” é um preparado de tomate, e nesta receita é feito com queijo e manjericão, servido com penne, regado com azeite.  Acredito que seja fácil de fazer e fica um show de bola!!!

Para acompanhar o penne, pedi filé mignon, que foi servido como medalhão, levemente mal passado e super macio. Ficou perfeito com o penne.

Recomendo.

Bolo

One comment

  1. eu achava que concasse era o tomate, sem pele e sem semente, cortado em gomos, ou tiras, e refogado de leve, sem desfazer os gomos. agora, joguei na interneta a palavra e pelo que pude apurar é isso mesmo mas independe da forma de cozimento. seria basicamente o tipo de corte, em gomos, sem pele e sem semente.
    tati



Deixe uma resposta

