h1

Bolo tipo brownie de chocolate

abril 28, 2008

Estou colocando a receita original (copiada de uma embalagem de chocolate) e colocando as modificações que fiz no almoço aqui em casa no dia 21/04/2008😄.

  • 2 barras de chocolate meio amargo picado (340g)
  • 110g de margarina (9 colheres de sopa)
  • 1colher de chá de essencia de baunilha (não coloquei, até tinha em casa, mas me esqueci)
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1e1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de café de sal
  • 1 xícara de chá de nozes picadas (não coloquei)

Modo de preparo:

Derreta em banho maria o chocolate e a margarina, adicione a baunilha, bata os ovos com o açúcar( na receita manda bater na batedeira até obter uma mistura fofa, eu não tenho batedeira bati uns 5 minutos a mão), acrescente o choclate derretido, a farinha de trigo e o sal misture e coloque as nozes ( eu não usei nozes, parti grosseiramente um chocolate talento com castanha do Pará e joguei por cima da massa).

Assadeira untada e enfarinhada 30 minutos no forno médio p/ baixo.

com ♥ Tatty

4 comentários

  1. Pronto, esse aí com o mousse de limão ficou careta não…


  2. Eita, o nacozinha tá bombando!
    Tatty,
    Ontem, no meio desta minha dieta que veda qualquer tipo açúcar, eu soube detalhes deste bolo, especialmente dos pedaços durinhos de chocolate que eram encontrados no meio da massa molinha… Putz, sonhei com isto! Sonhei mesmo.
    Bjs
    Sandra


  3. ai, um dia da berinjela diet o outro do chocolate engordativo…


  4. rosa
    é um site balanceado!



Deixe uma resposta

