h1

TAPENADE

outubro 5, 2007

Ninguém escreve mais não, é? Nem testa as receitas…. Este blog tá muito parado!

Bem, esta pastinha, tapenade, eu comi na casa da minha tia e tb no raval. Hoje, me deparei com a receita na net e minha tia disse que a dela é bem parecida. Rapaz, é bom demais!


– 2 colheres de sopa de alcaparras
– 150 gr de azeitonas pretas sem caroço
– 3 filés de anchovas (deixe de molho em leite por 10 min e escorra)
– 1 dente de alho
– 3 colheres de sopa de azeite
– suco de meio limão (siciliano fica melhor ainda!)
– salsinha a gosto

Coloque tudo no copo do liquidificador e bata por 15 segundos, até virar uma pastinha. Decore com salsinha picada e um fio de azeite. Se você não gostar de alho, pode eliminar, fica mais leve.  Com pães e vinhos fica muito bom! Mas, apesar de servido geralmente como um patê, o tapenade, segundo li, também vai super bem com carnes como cordeiro ou filé mignon.

2 comentários

  1. Com um carneirinho deve ficar o bicho!!!

    Quem postou?


  2. Eu!
    Perdão…
    SANDRA!



Deixe uma resposta

