h1

Massaroca de Queijo

agosto 20, 2007

Uma das poucas receitas q aprendi com Ricardo, normalmente é ele quem aprende comigo; a base dessa massaroca foi com meio copo de requeijão e uma caixinha de creme de leite, com isso, vc apenas acrescenta os queijos de sua preferencia, um pouco de azeite e bastante noz moscada (como não sei trabalhar direito com noz moscada, coloquei um tanto e acrescentei um bocado de grão de pimenta do reino q dava uma surpresa boa em algumas mordidas).

Ralei os queijos: parmesão, provolone, qualho e gorgonzola(q não deu pra ralar mas daí cortei em fatias finas), pinguei um pouco de azeite, ralei um tanto de noz moscada e acrescentei os grãos da pimenta do reino, misturando tudo.

Depois coloquei tudo numa panela teflon e acrescentei a base (creme de leite e 1/2 queijo de copo). Tem q ir misturando até ficar uniforme.

Sandra disse q tinha comprado muito pão, então agente levou o recheio, chegando lá uma esquentadinha rápida no microondas junto a um pote de porcelana chique e bonitão, pronto. Ficou quase um foundeau de queijo, aproveitando um dos invernos mais frios q esse Recife já teve.

Sandra tem q botar no site aquele macarrão frio q ficou show…

Abraços, Berna

4 comentários

  1. Registro que ficou mesmo uma delícia e que o tal pote de porcelana chique foi presente de casamento que ganhamos de adriana e ricardo!


  2. Hum…! bom esse creme de queijo, não sei se entendi direito, mas vcs comeram molhando o pão nesse creme, foi?
    Porque eu tenho uma dica boa!
    Compra daquele pão italiano redondo, corta uma tampa nele, tira todo o miolo (como se fosse uma moranga) e põe esse recheio. Tampa e leva ao forno pro pão ficar bem crocante e o creme quente. Pra servir, faz uns cortes na boca do pão e as pessoas vão tirando os pedaços ja molhadinhos. Show!
    Beijos!!!


  3. Comemos deste jeitinho, molhando o pão no queijo. Acho que Berna tinha pensado nessa possibilidade do quijo rechear um pão italiano, mas, não sei o que aconteceu, só sei que tava ótimo.


  4. Isso. Inclusive das outras vezes q eu fiz foi dentro do pão italiano, mas como Sandra já tinha comprado muito pão não quis aumentar a babilônia…

    Sandra cade o macarrão???



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: