h1

Pão com Nata

maio 19, 2008

Esta receita facílima eu já comia quando criança, na casa da minha avó, e adorava… Hoje costumo fazer com algumas adaptações (um pão melhor, um queijo melhor). Fica bem de entrada, com uma boa salada verde, pra petiscar com um bom vinho ou uma cerveja gelada. Sempre que faço pros amigos, todo mundo aprova, mesmo quando eu queimo uma fornada (sou craque em desastres culinários).

Você vai precisar de de um bom pão (gosto do tipo bola, italiano ou português) cortado em fatias nem muito finas, nem muito grossas. Uma cebola média ralada, dois pacotes de parmesão ralado e um pote de nata. Nata mesmo. Do leite da vaca. Aqui em Recife se encontra nos mercados. O de Casa Amarela e o da Madalena sempre tem, a não ser quando está faltando.

Num recipiente, você mistura o pote de nata, a cebola ralada e um pacote de queijo ralado. Com garfo mesmo. Coloca as fatias de pão numa forma e passa este creme por cima. Polvilha o outro pacote de queijo ralado por cima, como quem faz pra gratinar. Depois é só colocar em forno alto, pré aquecido, até a nata e o queijo estiverem bem douradinhos. Não sei o tempo. Presta atenção pra não queimar!

Bom apetite, Ceó.

About these ads

6 comentários

  1. Este pão é tudo de bom! Maravilhoso! Lembro bem quando comi a primeira vez: lá no clube, numa das primeiras sessões de Lost.
    Bjs
    Sandra


  2. Esse pão é muito bom! Combina perfeitamente com uma cerveja geladíssima.
    É bom ter cuidado para não se queimar, pois, a nata fica muito quente, e é uma queimadura certa se não esperar esfriar um pouquinho antes de colocar na boca.


  3. Essa dica de Bolo é importante! Queima mesmo.


  4. Esse pão é bom mesmo!!!!!!! Compra natas aqui não é das tarefas mais fáceis. Mas no mercado da Madalena a nata chega aos sábados, vinda da Paraíba (vá saber porque em Pernambuco é tão difícil conseguir nata fresca, às vezes acaba logo, logo. Portanto, se quiser nata fresca e certa, é só ir no sábado àquele mercado, e aproveitar pra tomar uma cerveja geladinha e comer um pestisco regional super bem feito. Também vale chegar lá no sábado beeeem cedo, tipo vindo da night, pra tomar café da manhã (no caso, cerveja da manhã), comprar as natas e alimentar os gansos! Sim, lá tem gansos, perguntem a Sandra e a Larissa!
    bj.
    tati


  5. Bushman says : I absolutely agree with this !


  6. With the gansos??? Fala aí, Markman!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: