h1

Suco de Cajá e Água-de-Coco

março 28, 2008

Nesta nova fase light, que é quase uma constante na minha vida, embora o êxito nem sempre esteja presente, retomei, ontem à noite, uma receitinha de suco que estava perdida no meu disco rígido…  Teve uma época, depois de provar este suco na praia, que eu fiquei viciada!

A especialidade do vendedor lá da praia de piedade (que, aliás, o mar comeu!), conhecido por “Ele-Ela”, era de caipifrutas, todas deliciosas, sempre com frutas frescas e servida naqueles copões de 500ml! Mas, quando meu pai estava se recuperando de um avc, Ele-Ela preparava o tal suco de cajá com água-de-coco para ele… A água-de-coco entrava no lugar da vodca, e eu, para fazer companhia, também abdicava da água russa!

É muito fácil: coloca um bocado (uns 10 para um dos copões…) de cajá, bem maduros, e um tanto de água-de-coco e chacoalha bemmmmmm muito! Antes, para facilitar, eu faço uns cortes nos cajás ou amasso com as mãos, e jogo tudo no pote com tampa… seguido da água de coco e um pouco de gelo. Quando a força falta, dou uma rápida batida no liquidificador, mas, na verdade, não é o ideal,  pois inevitavelmente será necessário peneirar o suco e não dará para degustar e brincar com os cajás na boca, meio inteiros, meio despedaçados, como acontece quando se mistura num pote ou se amassa um pouco com um amassador, antes de tb chacoalhar.

É um dos meus sucos favoritos!!!!!!!!!!!

Bjs

Sandra 

6 comentários

  1. Esse suco com uma dose de uma boa vodka, deve ficar muito bom, perfeito para beber na praia.
    Bolo


  2. adorei! no caso, vou ver se experimento esse fim de semana!
    tati


  3. A mistura de uva com água de coco fica show também. É receita do Sucão. Eles fazem com uva roxa, a Isabel. Eu prefiro com a verde. Como é docinha, não precisa de açúcar. Bate no liqüidificador (sem os caroços) e pronto.
    Beijos!
    Adriana


  4. E aí Tati? provou a Cajacocorosca no fim de semana?


  5. menina, o nacozinha está sensacional.
    Esse finde vamos tentar uma dessas receitas numa reuniaozinha com nossos novos amigos por aqui, depois eu volto e conto como foi.
    beijo queridos


  6. Novos amigos????????????????? Como assim? Não seriam novos COLEGAS?!?!
    Espero notícias, amiga rapariga!



Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

