h1

Arroz de Pimenta

agosto 27, 2007

arroz.jpg

Este arroz é super fácil e fica uma delícia. A última vez que fizemos foi no dia dos namorados deste ano,  num jantar que rolou na casa de Berna e Tatty. Naquela noite,  prato principal foi um pernil de carneiro com molho de mel de engenho, que eu e Tiago preparamos. O arroz seria levado por Daniela, mas na hora H, ela teve uns imprevistos e acabou que fiz este de pimenta já lá na casa de Tatty.

As pimentas usadas são em grão, em “bolinhas” mesmo. Pode colocar pimenta rosa, preta (do reino), verde e branca. As bolinhas inteiras, sem triturar. Quanto mais variedade, melhor. No dia dos namorados, usamos apenas a rosa e a preta (do reino), e já ficou massa!

Eu não sei especificar as quantidades, é totalmente no olho. Tentando visualizar aqui, penso que para umas 4 xic. de chá arroz (cru), pode colocar 2 colheres de sopa da rosa e 1 da preta..  Algo assim, diminuindo destes tipos e aumentando dos demais, caso vá usar tb da branca e da verde. Talvez, eu até coloque mais do que isto, enfim, é no olho!

Primeiro, basta fazer o arroz branco normal, com água e sal (e um pouco de cebola ou alho, se quiser). Depois, numa frigideira grande, frita as pimentas no azeite quente. Quando o cheiro da pimenta subir, flamba com grappa, cachaça ou conhaque… (na casa de berna, acabei sem flambar, mas não foi por falta de cachaça não… foi por falta de neurônio mesmo!). Após flambar, acrescenta o arroz cozido, dá uma mexida e está pronto.

Este arroz, aparentemente super básico, é uma delícia. Lembro que fez sucesso naquela noite de 12 de junho…. juntamente com o pernil, a farofa de broa, o bem-casado, etc, etc…

Sandra
 

About these ads

2 comentários

  1. dá pra sentir o cheiro, lendo!!
    m.


  2. Amei o site e o arroz! Da última vez que fiz – ou melhor, mandei fazer, porque Sandra é gente que faz, mas eu sou gente que manda fazer – incrementei com amêndoas torradas na frigideira, untada com manteiga – turvo ou president. Ficou MUITO BOM!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: